segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quedas

Vitor nunca foi uma criança calminha, desde a barriga sempre foi super agitado, e desde que aprendeu a andar cai, todo o tempo, seja na nossa frente por maior que seja o cuidado la vem o galo na testa, claro que pra aprender a andar a criança cai, mas fico péssima, como se a culpa fosse minha, ate de escrever isso me sinto culpada, fico pra morrer em cada queda, mas agora estão em menor numero mas também mais perigosas, ele não quer andar só correr, seja em casa, na rua, e dentro de casa parece pior porque tem moveis na frente, papel que ele mesmo espalha e pimba queda na certa, como evitar? aprendendo com os próprios erros, ficar atenta a tudo, mas mesmo assim saber que não pode evitar tudo, nada melhora essa sensação de incapacidade de não ter a velocidade da luz pra evitar o acontecido... Ele pula, mexe, futuca, rabisca, joga tudo que ve pelo chão, dança, sim gente ele adora dançar, adora musicas agitadas, assim todo o tempo, sem exageros, agora esta ficando uns minutos a mais sentando para ver um filme EBAAAAAA!!!! Mas ele gosta de companhia, sozinho não rola, ele vem até onde eu estou e sai puxando pra poder ver com ele( Lindo, não?), é uma criança super sorridente, inteligente, graças a Deus  benção em nossas vidas, mas como tomar conta de crianças assim? Que não param? Tenho medo de deixar vendo um filme e ir lavar louça, medo de ele por algo na boca, de tentar fazer arte em cima do sofá e mais uma queda, levar choque, dentro de casa a tantos perigos...
Hj ele dançando, pulando até ficar com as bochechas rosas, suando e tossindo, ele saiu correndo e escorregou num papel e pimba galo na testa no mesmo instante, isso em segundos, me sinto péssima...
As mamães de plantão tem alguma dica?
Uma senhora olhou pra ele dentro de uma loja e veio me perguntar a idade e eu disse que tinha um ano e ela respondeu que era muito avançado e tal, eu sim ele anda desde cedo e tali coisa, mas tb caiu muito, ela meu neto tem a mesma idade mas ainda pouco vai ao chão pq ele é primeiro filho, eu me senti arrasada néh, o Vitor tb é, fiz errado em ensinar meu bb andar rápido? Sou relapsa por ele cair gente? Só sei que me sinto péssima com isso, me da medo, aff.
Se alguém tiver dicas eu aceito...

3 comentários:

  1. Oii Jeanne, sigo seu blog desde que estava grávida do meu segundo filho, o Vitor! rs Tenho o Lucas de 7 anos e o Vitor de 10 meses. Então, o Lucas quando menor levava vários tombos, e sempre pra trás, aquele barulho de cabeça no chão me arrepiava, com o Vitor não é diferente, não tem como prever. Mas fique tranquila, pelo que vejo você é uma super mãe, até o seu bebe crescer, o jeito é "tentar" deixar a casa organizada (a minha nunca fica) para evtar possiveis quedas! A vida é aprendizagem, os tombos infelizmente fazem parte. O Lucas agora está na fase do futbol e brincar de lutinha, ontem olhando ele dormir, reparei nas canelas dele, tem várias manchas roxas e arranhãoes. Também fico preocupada. Mas é assim mesmo. É só continuar o que está fazendo, cuidando sempre atenta e dando carinho que o seu milagre, crescerá perfeitamente bem! E o melhor de tudo você serve a um DEUS VIVO, assim como eu, nas mão DELE, tudo está seguro. Abraço grande, Mãe Maria =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Maria!! Só de ouvir o barulho da queda a gente gela néh, muito dificil, Vitor tb fica com as canelas cheio de roxos, acho que faz parte do aprendizado néh, obrigado pelo carinho, bjo grande.

    ResponderExcluir
  3. Oi, minha mãe comprou um tapete e procurava deixar meus sobrinhos brincar e caminhar sobre eles para amortecer a queda, sabiamos do problema de poeira e acaro que junta mas se manter limpo não há problemas, meus sobrinhos estão hoje com 17, 13 e 5anos e o tapete ajudou.
    Abraco!

    ResponderExcluir