sexta-feira, 2 de março de 2012

Abrindo o coração

Hoje vou abrir meu coração, acho que só voces conhecem meus sonhos, devaneios e loucuras rsrs...
Bom acho que todo mundo sabe da dificuldade pra ter o Vitor, seu iria ser Bernardo, mas depois de tanta dificuldade marido achou melhor Vitor por vir de Vitória néh, nosso milagre é um milagre, e dói só de pensar em todo o sofrimento que passei.
Desde que tive o Vitor ainda fica aquela dor guardada no peito, aquele medo de ter que passar por tudo de novo, só quem sabe como é difícil engravidar, não se sentir arvore frutífera, digna, merecedora sabe o que falo ... E conforme o tempo foi se passando voltou essa preocupação, depois que tive o Vitor ( não colocamos diminutivo, nem apelidos, chamamos pelo nome tá gente rsrs) ficava preocupada, cadê a monstra? Pra maioria demora em média 4 meses pra voltar a menstruar eu não rsrs, só veio depois de 9 meses, tempo néh? eu ficava puts o que tem de errado de novo? será só comigo? Li na net muitas mulheres que voltavam depois de um ano, mas só na net, ninguém que conhecia pessoalmente e doía no peito isso... Primeiro pensamento que vem é não sou fértil Jesus?  depois que veio a monstra falava que estava tomando remédio e tomava uma semana sim outra não, e pra não desregular a pessoa aqui parei, não sei tomar remédio, esqueço, preciso de outra forma de contraceptivo gente, e os meses vão se passando, não ainda não engravido fácil.. Meu bb é sozinho, não tem criança por perto e ele é completamente apaixonado por criança, então o sonho de ter mais um bb foi crescendo em meu peito a cada dia, mas... Só de pensar sofro, não sei se aguento tudo de novo, sei que estou ovulando direitinho, meu corpo me mostra que está tudo ok, no periodo de ovulação sinto as fisgadas nos ovarios, colicas, muco, tudo mas ainda assim nada... Sério não tenho forçar pra passar por tudo aquilo de novo.. As vezes me pego pensando em ir direto pra uma FIV e puts me sinto culpada, é falta de fé? Perdoa Jesus, mas já dói e não quero aquele sofrimento todo... Então o que pensar ou fazer? Não sei... Por enquanto esperar no senhor, enquanto isso vamos levando a vida, esperando no senhor ser chamada pro concurso que passei, espero conseguir essa benção, é muito importante pra mim, e esperar até onde não sei, mas não quero ir contra o senhor, mas não quero tanta dor de novo..

6 comentários:

  1. Eu entendo seu medo, mesmo não tendo passado por toda a dificuldade que vc passou.
    Eu engravidei rápido, não pretendo ter outro filho, mas se recebesse uma notícia que não sou mais fértil isso me afetaria.
    Além do nosso desejo de ser possível tornar-se mãe com facilidade, há cobrança social de que precisamos ser férteis.
    E o ser humano tem isso: queremos aquilo que não temos. Então isso mexe mesmo com a mulher.

    Mas tenha fé, vc conseguiu sua vitória e conseguirá outras mais.

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ MINHA QUERIDA,DEUS JA TE PROVOU UMA VEZ QUE É POR TI.ACALME SEU CORAÇÃO,TUDO TEM UM TEMPO CERTO(O TEMPO DE DEUS)E EU SEI ,COMO É DIFICIL ESPERAR POR ESSE TEMPO!SOMOS SERES HUMANOS,E POR ISSO SENTIMOS ANSIEDADE,PRESSA,MEDOS.MAS DEUS HA DE NOS DAR A VITÓRIA .OK!FIQUE CONFIANTE,O MELHOR ESTA POR VIR!UM ABRAÇO E UM LINDO FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  3. Oi Je, olha a minha irmã depois que teve meu sobrinho a menstruação dela demorou 1 ano pra vi, no aniversário de 1 aninho dele ela ainda não havia menstruado, era uma tortura porque todo mês ela achava que tava grávida, agora ficou normal, detalhe minha irmã tem 4 filhos e este meu sobrinho segundo ela foi o último pra fechar a fábrica rs...

    Eu creio de coração, que Deus é poderoso pra fazer infinitamente mais de tudo aquilo que pedimos ou pensamos e se Ele já te agraciou uma vez, acredito que te abençoará novamente a palavra do Senhor nos diz que a Glória da segunda casa será maior que a da primeira minha amiga, então acredite esta palavra é para ti, tenho certeza que a sua segunda gestação será diferente da primeira, Deus irá te surpreender, eu creio e você???

    Beijo Grande
    Edi

    ResponderExcluir
  4. Um irmãozinho pro Vitor seria ótimo! Mas eu acho que você podia entregar esse projeto TOTALMENTE na mão de Deus e descansar no Senhor, e no tempo certo, quando Deus achar que fica melhor, você vai engravidar! Como seria isso: Pare o remédio...SÓ ISSO! Não fique calculando dia fertil, simplesmente pare o remédio pra sempre e esquece esse assunto. Deus não precisa da sua ajuda para te dar um filho! Pare o remédio e viva sua vida normal, namore como de costume, e se controle o máximo pra não ficar "tentando" engravidar... não se sinta tentante, viva normal. Vai dar certo! Vai ser lindo!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, entendo que seja difícil passar por tudo de novo e ninguém quer isso... mas se Deus te deu forças na primeira vez, Ele tb vai estar contigo em todas as vezes que forem necessárias...

    Entretanto, se existe a possibilidade de fazer um tratamento, faça. Não é falta de fé. É apenas vc correndo atrás do seu sonho.

    Quero ter meu segundo filho ano que vem ou em 2014... mas já penso em usar o Indux desde o primeiro ciclo, pois foi o que funcionou comigo, depois de 8 meses de tentativas frustradas...

    Enfim... pense com carinho e se tranquilize. De qq jeito, Deus estará com vc.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. oi florzinha não sofra antes do tempo..creia no tempo do SEnhor,e curte mais seu bbzão...quem sabe não terás uma linda surpresa heim..bjinhos fik em paz.

    ResponderExcluir