domingo, 21 de março de 2010

Casamento Cristão





Falando em casamento alguns trechos citados no blog Benditas que pra mim é simplesmente benção, foi postado pela manu.


O Apostolo Paulo nos ensina sobre o casamento dizendo que é melhor casar do que se abrasar(I coríntios 7.7-9) Logo, quem quiser ficar solteiro, quem acha que consegue viver sozinho sem se abrasar, faça também isso sem problema algum.Deus não nos obriga a casar e nem a ficar solteiros, isso é uma decisão nossa, tão somente nossa; porém, uma vez que decidamos a nos unir em matrimonio com outra pessoa, Deus espera que seja para sempre e que não escandalizemos o reino de Deus nos divorciando por qualquer motivo, salvo claro, o adultério. Minha abordagem aqui, entretanto, é de desgaste e incompatibilidade de gênio, ou brigas constantes por falta de entendimento.O casamento cristão não pode ser hipócrita, do tipo “somos infelizes, mas não podemos nos separar porque somos cristãos”, claro que não. Tem que ser algo gostoso, um suprindo a necessidade do outro, buscando a felicidade do outro. Tem que procurar sim, resolver as questões que levam a um descontentamento na relação!Não podemos deixar o mundo e a mídia influenciar a ponto de pensarmos que “o desgaste ou a incompatibilidade de gênios" é um motivo justo para um divorcio.


Não deixemos nos influenciar pela mídia de que o casamento é uma instituição falida, casamento pode sim, ser prazeroso, gostoso, e feliz.Vejo pessoas que conhecem a palavra de Deus e saem de um casamento, expondo seus filhos a sofrer com um lar dividido por motivos tão torpes como desgaste na relação.Acha-se mais fácil expor os filhos, escandalizar a obra de Deus, se aventurar em uma nova relação, iludir-se que essa nova paixão será livre da rotina, dos problemas, do que ir à raiz do problema, do que diagnosticar o que está faltando no casamento, no ponto em que erraram a ponto de deixarem esfriar aquele amor, aquela paixão que um dia os levaram ao altar.Finalizo pedindo a Deus, que dê sabedoria, a nós casais, a vivermos um casamento sincero e compromissados a buscar a felicidade um do outro!
Texto Por Eliane Garcia
Enfim minha gente, O casamento é mais que um contrato, é uma idéia de Deus. O casamento funciona melhor quando há disposição de cada lado renunciar os interesses próprios em favor do outro. Jesus, o Senhor deixou a glória do reino dos céus, ao tornar-se humano. E enquanto viveu nesta terra tinha uma postura para completar sua missão. Ele disse: eu vim para servir, não para ser servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário